Botafogo

No primeiro jogo da Final da Taça Rio, Vasco leva a melhor e vence o Botafogo

O Vasco da Gama venceu o Botafogo por 1 a 0 em partida válida pelo jogo de ida da fina da Taça Rio.  O autor do gol vascaíno, foi ...

Por Redação

há 5 meses


No primeiro jogo da Final da Taça Rio, Vasco leva a melhor e vence o Botafogo
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco


O Vasco da Gama venceu o Botafogo por 1 a 0 em partida válida pelo jogo de ida da fina da Taça Rio.  O autor do gol vascaíno, foi artilheiro Germán Cano. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo joga pelo empate no segundo jogo da decisão. A partida de volta acontece no próximo sábado (22/05), às 16h, em São Januário.

O Vasco começou a decisão estudando as ações do adversário e tentando sair em velocidade para o ataque. A primeira investida vascaína veio aos 5 minutos, Germán Cano recebeu pela esquerda, carregou para o meio e antes de invadir a grande área, arriscou a finalização e obrigou o goleiro adversário a fazer uma boa defesa.

Mesmo sem atacar com frequência, o Gigante da Colina assumiu o controle da partida na primeira etapa, trocando muitos passes e apostando na velocidade de seus pontas. Aos 43, Andrey cobrou falta de longa distância e a bola acabou explodindo na defesa antes mesmo de invadir a área. Matías bem posicionado pegou a sobra, arriscou a finalização e obrigou o goleiro adversário a fazer a defesa.

O Vasco voltou com tudo para a segunda etapa, buscando tirar o zero do placar. Logo no primeiro minuto, Léo Jabá aproveitou um erro na saída de bola do adversário e cruzou para Germán Cano livre de marcação. O artilheiro vascaíno de cara para o gol, só teve o trabalho de testar para o fundo do gol: VASCO 1 a 0. Aos 11, Andrey arriscou finalização de longa distância e por muito pouco não ampliou o placar. Antes da bola chegar a meta adversária, ela acabou quicando na pequena área e quase complicou a vida do goleiro adversário, que jogou pela linha de fundo. Após o gol marcado, o Gigante da Colina recuou a marcação para buscar sair ao ataque em velocidade. Porém o Cruzmaltino pouco incomodou a meta adversária até o final da decisão.
Outras noticias do Vasco

  Vasco vence o Madureira e se classifica para a final da Taça Rio