Internacional

Internacional vence o Olimpia no Paraguai

Na raça! O Clube do Povo superou o Olimpia por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (20/05), em partida da quinta rodada do grupo B da Libertadores. Yuri Alberto marcou o ...

Por Redação

há 2 meses


Internacional vence o Olimpia no Paraguai
Fotos: Ricardo Duarte


Na raça! O Clube do Povo superou o Olimpia por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (20/05), em partida da quinta rodada do grupo B da Libertadores. Yuri Alberto marcou o gol da vitória colorada, resultado que leva o Inter, líder da chave, aos nove pontos na classificação.

O Colorado encerra na próxima quarta-feira (26/05) sua participação nos grupos da América. No Beira-Rio, os comandados de Miguel Ángel Ramírez recebem o Always Ready-BOL, a partir das 19h. Antes disso, o Clube do Povo decide o título gaúcho contra o Grêmio, na Arena, às 16h deste domingo (23/05).

 

A história da primeira etapa pode ser dividida em dois capítulos. O primeiro, breve, durou 10 minutos, correspondentes ao início do confronto. Com espaços, o Inter conseguiu construir quatro incursões à área paraguaia, a mais perigosa em cabeceio de Thiago Galhardo, por detalhe não convertido em gol.

A partir do momento em que encaixou seu sistema defensivo, o Olimpia passou a criar maiores dificuldades para a movimentação do ataque colorado. Ainda dono da bola, o Inter não conseguiu criar novas oportunidades de perigo, ao passo que os paraguaios, em breves contra-ataques pelo corredor esquerdo, até assustaram, mas não o suficiente para alterar o marcador, inalterado até o intervalo.

O Inter retornou com tudo para a etapa final. A exemplo do que ocorrera no primeiro tempo, os minutos que sucederam o apito de Pitana contaram com domínio colorado, sucedido, desta vez, não por encaixe da defesa adversária, mas sim expulsão do zagueiro Salcedo. A vantagem, que já existia dentro de campo, passava a existir também no número de atletas em campo.

Com Yuri Alberto e Mauricio, e depois Marcos Guilherme e Praxedes, o Clube do Povo construiu enorme blitz ofensiva diante do retraído Olimpia. Aguilar, em três ocasiões, até operou milagres decisivos para os donos da casa, mas nada pôde fazer quando Yuri, aos 37, acertou lindo chute de perna direita para abrir o placar.

Consciente dos prejuízos decorrentes do tropeço, o Olimpia apostou no aspecto anímico para competir na reta final de partida. Pilhado, o time paraguaio suscitou um rodízio de cartões, que custou a presença de Yuri Alberto, amarelado duas vezes. No placar, contudo, o 1 a 0 colorado foi mantido até o fim. Grande vitória!
Outras noticias do Internacional

  De virada Grêmio vence o Internacional no Campeonato Gaúcho