Grêmio

Grêmio treina visando duelo diante do Palmeiras

O plantel gremista se reapresentou na tarde desta quarta-feira iniciando os trabalhos com foco na partida do próximo domingo, na Arena, contra o Palmeiras, em jogo válido pela 29ª ...

Por Redação

há 9 meses


Grêmio treina visando duelo diante do Palmeiras


O plantel gremista se reapresentou na tarde desta quarta-feira iniciando os trabalhos com foco na partida do próximo domingo, na Arena, contra o Palmeiras, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vagner Mancini comandou um trabalho em duas partes utilizando ambos os campos do CT Luiz Carvalho.

A movimentação iniciou com o aquecimento com aspectos físicos individuais focado na coordenação e técnica de corrida.

Na sequência, a primeira parte do treino foi com ênfase em aspectos defensivos baseado na pressão na bola (pé na bola), coberturas (fechamento das linhas de passe). No conceito individual, foco na aceleração e desaceleração, base baixa para pressionar, leitura do gesto corporal do adversário para antecipar.

Na segunda parte, Mancini priorizou a organização coletiva simulando um jogo formal. Na parte ofensiva, saída desde o tiro de meta, construção a 3-1 e a 3-2, jogo de posse para atrair e depois acelerar, preenchimento de área. Nos conceitos individuais: zagueiros olhar longe, ajuste corporal para o jogo entre linhas (volantes e meias), viradas de pé escondendo a intenção, atacantes cegar (desmarque) zagueiros na área. Na parte defensiva, ajustes de pressão no tiro de meta do adversário, ajuste de saída desde o tiro de meta, saída contra adversário em bloco médio e baixo, organização defensiva em bloco baixo mais transição ofensiva. Conceitos individuais defensivos: agressividade, técnica de aproximação e abordagem, primeiro toque para facilitar a segunda ação e timing de ataque a última linha adversária.

O trabalho foi finalizado com uma movimentação dividida por setores: meias e atacantes: driblar goleiro. Volantes: visão periférica e chute de média distância. Laterais: arremesso lateral e cruzamento. Zagueiros: cabeceio ofensivo e defensivo.

O grupo volta a trabalhar na tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho.

Fotos: Lucas Uebel

fonte:https://gremio.net/noticias/detalhes/24758/gremio-se-reapresenta-e-treina-visando-duelo-diante-do-palmeiras
Outras noticias do Grêmio

  Treinos técnicos e táticos marcam tarde do Grêmio no CT Presidente Luiz Carvalho