Brasileirão Série B

Goiás bate o Vitoria por 3 x 0 e volta subir na tabela

O zagueiro David Duarte completou o placar na Serrinha, na tarde deste sábado (2); Verdão se impõe em casa e chega aos 48 pontos conquistados. 02/10/2021 - 18:00 - Assessoria Goiá...

Por Redação

há 1 mês


Goiás bate o Vitoria por 3 x 0 e  volta subir na tabela


O zagueiro David Duarte completou o placar na Serrinha, na tarde deste sábado (2); Verdão se impõe em casa e chega aos 48 pontos conquistados.

02/10/2021 - 18:00 - Assessoria Goiás E.C.

FUTEBOL PROFISSIONAL

 

COMPARTILHE

  

Luan Dias marca dois, Goiás bate o Vitória por 3 a 0, e volta a subir na tabela

O zagueiro David Duarte completou o placar na Serrinha, na tarde deste sábado (2); Verdão se impõe em casa e chega aos 48 pontos conquistados.

Na tarde deste sábado (2), o Goiás entrou em campo, no estádio Hailé Pinheiro, pela 28ª rodada do Brasileirão Série B, o adversário foi o E.C. Vitória (BA).

Fotos: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

Resumo dos 90 minutos

Precisando da vitória o Goiás partiu para o ataque desde o início da partida.

A pressão surtiu efeito e o esmeraldino marcou dois gols com o meia Luan Dias, logo na primeira parte do jogo.

17 minutos: Defesa do Vitória se atrapalha na saída de bola e Nicolas rouba a bola, acha Luan Dias na grande área. O atacante esmeraldino domina e toca na saída do goleiro adversário para abrir o placar. Assista ao gol: https://ge.globo.com/futebol/video/aos-17-min-do-1o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-luan-dias-do-goias-contra-o-vitoria-9913140.ghtml

Foto: Reprodução/Sportv

25 minutos: Golaço do camisa 7. Nicolas recebe, espera a chegada de Luan Dias, que finta o defensor e chuta no cantinho, marcando seu segundo gol na partida. Verdão amplia o placar. Goiás 2 x 0 Vitória (BA). Assista ao gol:  ge.globo.com/futebol/video/aos-25-min-do-1o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-luan-dias-do-goias-contra-o-vitoria-9913146.ghtml

O esmeraldino dominava a partida, criando muitas chances de gol.

Aos  38 e 45 minutos, o meia Elvis quase amplia o placar em duas oportunidades, a primeira o esmeraldino finalizou de fora da área, a bola passou muito perto do gol; na sequência ele cobra bem a falta, na entrada da área e acerta a trave do time baiano.

Fotos: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

46 minutos: Nicolas recebe dentro da área, fica de frente do goleiro, tenta a finalização, mas a bola sai fraca e vai para fora.

O esmeraldino foi para o vestiário com o resultado de 2 a 0 no placar.

No intervalo o autor dos dois gols do esmeraldino, Luan Dias, comentou sobre a partida.

“Muito feliz pelo primeiro tempo, isso mostra a força do elenco. A gente vem de três derrotas, mas não desanimamos. Fizemos um primeiro tempo bom, agora é voltar melhor ainda para conseguir a vitória.”

Segundo tempo

10 minutos: Elvis cobra falta pelo lado direito, a zaga tira e no rebote Fellipe Bastos acerta um chute forte, a bola passa raspando a trave.

15 minutos: Elvis cobra escanteio na segunda trave, o zagueirão David Duarte sobe mais que a defesa do Vitória, cabeceia firme  e amplia o placar. É o terceiro do Esmeraldino. Goiás 3 x 0 Vitória. Assista ao gol: https://ge.globo.com/futebol/video/aos-16-min-do-2o-tempo-gol-de-cabeca-de-david-duarte-do-goias-contra-o-vitoria-9913245.ghtml

24 minutos: o técnico Marcelo Cabo promove as duas primeiras alteração no time esmeraldino, deixam o campo Luan Dias e Nicolas, para as entradas de Dadá Belmonte e Welliton.

O Goiás seguia em busca de ampliar o placar. O Vitória pouco chegava, os ataques do adversário eram bem interceptados pela defesa e o goleiro esmeraldino.

Aos 34 e 38 minutos: Alef Manga deixa o campo, para a entrada de Albano; Diego e Apodi saem, Iago Mendonça e Ivan entram.

42 minutos: Ivan cruza na medida, para a cabeçada de Dadá Belmonte, a bola toca na rede pelo lado de fora.

Com experiência, o Goiás administrou o placar construído e conquistou importante vitória em casa.

O Goiás volta a campo na próxima terça (5), às 21h30, em Recife (PE), contra o Náutico, o jogo será válido pela 29ª rodada do Brasileirão Série B, no estádio dos Aflitos.

Sábado 2 de outubro, 2021
Goiás x Vitória
16h
Estádio Hailé Pinheiro – Goiânia (GO)
Brasileirão Série B – 28ª rodada

Goiás: Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo, Artur, Diego, Fellipe Bastos, Luan Dias, Nicolas, Elvis e Alef manga.
Suplentes: Marcelo Rangel, Matheus Salustiano, Iago Mendonça, Daniel de Pauli, Lucas Black, Welliton, Bruno Mezenga, Dadá Belmonte, Albano, Juan, Ivan e Hugo.
Técnico: Marcelo Cabo

Vitória: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Mateus Moraes, Wallace, João Pedro, Renan Luis, Guilherme Neno, Fernando Neto, Manoel, Marcinho e Roberto.
Técnico: Wagner Lopes

fonte: https://www.goiasec.com.br/luan-dias-marca-dois-goias-bate-o-vitoria-por-3-a-0-e-volta-a-subir-na-tabela/

Outras noticias do Brasileirão Série B

  Avaí vence o Botafogo e assume a vice liderança da Série B 2021