Atlético-mg

Galo goleia o Fortaleza e abre vantagem na semi

Noite de show no Mineirão. Embalado por quase 20 mil torcedores, o Atlético goleou o Fortaleza por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, dia 20, no Mineirão. Este foi o ...

Por Redação

há 2 anos


Galo goleia o Fortaleza e abre vantagem na semi


Noite de show no Mineirão. Embalado por quase 20 mil torcedores, o Atlético goleou o Fortaleza por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, dia 20, no Mineirão. Este foi o primeiro duelo das equipes na luta pela vaga na grande decisão. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 27, desta vez, no Castelão, no Ceará.
O Jogo
Logo aos 30 segundos o Fortaleza tentou levar perigo a meta atleticana. Pikachu levantou a bola na área e Vargas ajeitou para Felipe finalizar fraco para defesa de Everson.
A primeira grande chance do Galo surgiu aos 11 minutos. Zaracho recebeu lançamento de Réver, avançou pela intermediária e bateu forte para o goleiro mandar para escanteio. Na cobrança, Keno desviou de cabeça para a defesa tricolor salvar em cima da linha.
Gol do Galo! Aos 17, Keno avançou pelo meio e foi parado com falta. Hulk cobrou em cima da barreira e, no rebote, em um chute de rara felicidade, Arana colocou a bola no ângulo esquerdo de Felipe Alves. O gol marcado pelo lateral-esquerdo foi o 10° tento do atleta com a camisa do Atlético e o 100° do time alvinegro na temporada 2021.
Gool do Galo! Na marca de 26 minutos, após cobrança de escanteio de Keno, Réver, que completou 300 jogos com a camisa atleticana, subiu mais que a defesa tricolor e desviou para o fundo das redes.
E tinha mais. Aos 41, após bela jogada na esquerda, Keno abriu na direita para Zaracho. O argentino fez uma ótima leitura da jogada e cruzou para Hulk ampliar o marcador! Galo 3 a 0.
Com o gol Hulk assumiu a artilharia da competição ao lado de Rigoni (São Paulo) e Rossi (Bahia).
Veja a galeria de fotos da partida:
ATLÉTICO X FORTALEZA 20.10.2021 COPA DO BRASIL
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Segundo Tempo
Goool do Galo! Na primeira oportunidade da segunda etapa, aos 2 minutos, Arana cobrou falta fechada na área do Fortaleza. Felipe Alves afastou e Zaracho, de primeira mandou por cobertura para fazer o quarto gol alvinegro.
Como jogo sob controle, o Galo administrou o ritmo durante toda a etapa complementar. Aos 33 minutos, Éderson recebeu na intermediária e tentou surpreender o goleiro Everson, mas a bola saiu por cima do gol.
O alvinegro ainda teve a chance de marcar mais um após o arqueiro do Fortaleza se atrapalhar com a bola e entregar nos pés de Savarino. O venezuelano rolou para Jair finalizar na rede pelo lado de fora.
Campeonato Brasileiro:
O próximo compromisso do Galo será no domingo, dia 24, às 16h, contra o Cuiabá, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Atlético é o líder isolado da competição, com 56 pontos, dez à frente do segundo colocado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4 X 0 FORTALEZA
Competição: Copa do Brasil
Rodada: semifinal (ida)
Data: 20/10/2021
Estádio: Mineirão
Público: 18.642
Renda: R$ 2.079.425.00
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Arana 19', Réver 26', Hulk 41' - 1° tempo / Zaracho 2' - 2° tempo
Atlético: Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Alonso, Arana, Allan (Tchê Tchê), Jair, Zaracho, Nacho (Savarino), Keno (Vargas) e Hulk (Sasha).
Técnico: Cuca
Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes, Titi, Jussa, Éderson, Felipe (Ronald), Lucas Crispim (Edinho), Matheus Vargas (Ângelo), Yago Pikachu, Robson (Depietri) e Romarinho (Bruno Melo).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Cartões amarelos: Matheus Jussa, Éderson, Yago Pikachu (Fortaleza) - Jair, Allan (Atlético)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Árbitro Assistente 1: Kleber Lúcio Gil (FIFA-SC)
Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (AB-SC)
Quarto Árbitro: Ramon Abatti Abel (AB-SC)
Quinto Árbitro: Leonardo Henrique Pereira (AB-MG)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB)
Avar: Oberto da Silva Santos (AB-PB)
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (CBF-DF)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/galo-goleia-o-fortaleza-e-abre-vantagem-na-semi

Outras noticias do Atlético-MG

  Cuca valoriza triunfo sobre tricolor