Fluminense

Fred vira chave para Copa do Brasil: “Queremos construir uma vantagem”

A primeira partida de uma sequência de duas contra o Atlético-MG já faz parte do passado. Agora, o Fluminense concentra todas as suas atenções no jogo de ...

Por Redação

há 1 mês


Fred vira chave para Copa do Brasil: “Queremos construir uma vantagem”


A primeira partida de uma sequência de duas contra o Atlético-MG já faz parte do passado. Agora, o Fluminense concentra todas as suas atenções no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil diante dos mineiros, nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Autor do gol tricolor no empate em 1 a 1 na última segunda pelo Brasileirão, Fred projeta um duelo completamente diferente, apesar de o adversário ser o mesmo.

Para o camisa 9, por ser uma competição de mata-mata, a estratégia não pode ser a mesma. Como o Fluminense abre o confronto como mandante, Fred espera que o time consiga uma vitória para construir uma vantagem para depois decidir no Mineirão, no mês que vem. Vale lembrar que na Copa do Brasil não há a regra do gol qualificado como critério de desempate.

“A gente acaba tendo poucos dias de intervalo para enfrentar o mesmo adversário. É inusitado não só para a gente, mas para eles também. As equipes se estudam e se respeitam mais e procuram usar os pontos fortes e fracos como estratégia. Mas esse é um jogo diferente, pois tem um regulamento que nos coloca em uma decisão de 180 minutos, que não acaba neste jogo. A gente vai tentar fazer um grande jogo em casa para que a gente construa uma boa vantagem para decidir no Mineirão”, disse o capitão tricolor.

Apesar de não jogar no Maracanã, já que seu gramado passa por reforma, Fred diz que o Fluminense se sente à vontade no Nilton Santos por já conhecer o estádio e pelo fato de o time ter conseguido fazer toda a preparação para o confronto em suas dependências, no CT Carlos Castilho.

Leia mais: Fred se torna o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão

“A nossa intenção é fazer um grande jogo e conseguir uma vitória. Pela diferença que for, já nos daria uma vantagem. Vamos tentar usar esse fator casa, mesmo não sendo na nossa casa, mas é no Rio de Janeiro.  A gente não teve que viajar, fizemos a preparação no nosso CT. E vamos tentar fazer esse fator ser um peso para que a gente conquistar uma vitória”, ressaltou.

A partida será a segunda do Fluminense sob o comando de Marcão nesta nova passagem do ex-volante como técnico da equipe. Fred não mediu as palavras, rasgou elogios ao treinador e disse que o Tricolor merecia ter vencido a partida da última segunda, que marcou a reestreia do comandante.

“O Marcão é um cara que é até difícil falar sobre ele, porque eu tenho um carinho e uma amizade há muitos anos. Não só nós, jogadores, mas a torcida e a diretoria já sabem que o Marcão é um membro da nossa família e ele consegue passar de forma clara para a gente tudo o que ele quer. No último jogo a gente já conseguiu fazer algo que fazia no ano passado, de ter uma equipe sólida e segura, mas ao mesmo tempo agredindo lá na frente. A gente ficou mais perto da vitória do que eles, merecíamos vencer o jogo. Por ser a estreia dele, a gente saiu satisfeito, mas ficou uma sensação de que poderíamos mais pelo gol no final. Mas agora é engrenar de novo com o Marcão, como foi feito em 2019 e no ano passado. Mais uma vez ele está aí dando a vida para levar o Fluminense a vitórias”.

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fred-vira-chave-para-copa-do-brasil-queremos-construir-uma-vantagem
Outras noticias do Fluminense

  Marcão reassume o Fluminense e pede apoio da torcida: “Um prazer”