Brasileirão Série A

Fortaleza goleia o internacional na arena Castelão

O Fortaleza recebeu o Internacional na tarde deste domingo (6) na Arena Castelão, em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão. Antes do apito inicial, o Leão fez ...

Por Redação

há 4 meses


Fortaleza goleia o internacional na arena Castelão


O Fortaleza recebeu o Internacional na tarde deste domingo (6) na Arena Castelão, em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão. Antes do apito inicial, o Leão fez uma homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Os atletas entraram em campo com um boneco representando médicos que também são sócio torcedores do clube, como reconhecimento ao trabalho desses profissionais.

Quando a bola rolou, marcação já na saída de bola do Internacional que fizeram o adversário errar muitos passes, fazendo com que o Fortaleza tivesse mais domínio no ataque. No fim da primeira etapa, o Internacional ficou com um a menos e o Leão foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. No segundo tempo, a goleada se firmou, com o Tricolor do Pici vencendo por 5 a 1, gols de Titi, Robson, Pikachu e Wellington Paulista, além de um contra. O Fortaleza vira a chave novamente para encarar a decisão na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (10), às 19h, contra o Ceará, na Arena Castelão.

A partida

Matheus Vargas foi o primeiro a assustar o goleiro Marcelo Lomba. Aos 17 minutos, Crispim cobrou falta, a bola não entrou, no rebote, Titi marcou e o jogo foi paralisado para checagem do VAR de possível impedimento. Após quase quatro minutos, o primeiro gol do camisa 44 com a camisa do Leão foi confirmado. Depois foi a vez de David arrancar pela esquerda, finalizar, mas o goleiro fez grande defesa na saída do gol. Na reta final da primeira etapa, o Internacional ficou com um a menos após Pedro Henrique ser expulso por lance perigoso em Robson. E foi do atacante o segundo gol do Tricolor de Aço no lance seguinte quando Crispim alçou na área e Robson subiu livre de marcação.

No segundo tempo não demorou muito para o Fortaleza fazer o terceiro. Aos dois minutos, o lateral foi cobrado na área e Pikachu, de primeira, virou e mandou um forte chute no ângulo. O quarto gol do Leão aconteceu de contra-ataque. Matheus Vargas esticou para Robson, o atacante finalizou e o zagueiro adversário empurrou pra dentro do próprio gol. Nas primeiras mudanças, Éderson entrou no lugar de Felipe e Luiz Henrique substituiu Matheus Vargas. O Internacional diminuiu aos 16 minutos após cobrança de falta na área. Em mais duas modificações na equipe, o técnico Vojvoda escolheu Wellington Paulista e Romarinho para substituir David e Robson. Ronald ainda entrou no lugar de Titi. Aos 40 minutos, teve o quinto gol do Tricolor. Wellington Paulista de cabeça após cruzamento de Luiz Henrique e fechou a goleada em 5 a 1.

fonte: https://agenciaesporte.com.br/wp-admin/post-new.php

foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC
Outras noticias do Brasileirão Série A

  No retorno a Vila Belmiro, Santos vence o Ceará pelo Campeonato Brasileiro