Atlético-mg

Fortaleza derrota o Atlético MG na primeira partida do Brasileirão

  Depois de conquistar o Campeonato Mineiro e terminar a fase de grupos da Libertadores em primeiro lugar geral, o Atlético estreou com derrota do Brasileirão. No domingo (30), ...

Por Redação

há 4 meses


Fortaleza derrota o Atlético MG na primeira partida do Brasileirão
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro


 

Depois de conquistar o Campeonato Mineiro e terminar a fase de grupos da Libertadores em primeiro lugar geral, o Atlético estreou com derrota do Brasileirão. No domingo (30), a equipe comandada pelo técnico Cuca perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, no Mineirão.

Na próxima rodada, domingo (6), o adversário será o Sport, às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife.

Antes, quarta-feira (2), o Galo fará sua estreia na Copa do Brasil, diante do Remo, no jogo de ida da terceira fase. A partida será realizada às 19h, no Estádio Baenão, em Belém-PA.


Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

 

O primeiro tempo foi bastante disputado e o Atlético teve as melhores oportunidades. Aos oito minutos, Allan tomou a bola perto da área e finalizou para a defesa do goleiro Felipe Alves.

O goleiro do Fortaleza voltou a fazer boa defesa quatro minutos mais tarde, no chute de Guilherme Arana, de fora da área.

 

Em novo ataque atleticano, aos 21 minutos, Marrony recebeu bom passe de Hulk na entrada da área pela esquerda e concluiu para fora. Aos 27, Nacho tentou enfiada de bola para Savarino e Titi conseguiu interceptar o passe.

O Alvinegro quase abriu o placar aos 35 minutos. Depois de ótima troca de passes no ataque, Savarino recebeu passe de Nacho Fernández e cruzou na medida para Hulk, que finalizou por cima do gol, rente ao travessão.

GOL - Aos 37, Hulk recebeu passe de Marrony na grande área pela esquerda e sofreu pênalti de Titi. O próprio camisa 7 fez a cobrança e abriu o placar no Mineirão: Galo 1 x 0.

Everson fez boa defesa aos 45 minutos, no chute de Felipe, de fora da área, garantindo a vantagem parcial para o Atlético.

A equipe voltou com a mesma formação para o SEGUNDO TEMPO e sofreu o empate aos 14 minutos, com gol de Yago Pikachu.

Pouco depois do gol, Allan e Savarino foram substituídos por Zaracho e Sávio. Aos 25, Cuca promoveu outras duas mudanças: Vargas no lugar de Marrony e Nathan na vaga de Nacho Fernández.

Vargas teve boa chance após receber passe de Sávio e driblar o zagueiro na grande área, mas foi travado por outro defensor do Fortaleza no momento da conclusão.

Aos 41, Hyoran entrou no lugar de Guga. Já nops acréscimos, Hulk cobrou falta e exigiu grande defesa do goleiro Felipe Alves.

Aos 48, em contra-ataque, Yago Pikachu fez o segundo gol da equipe visitante.

ATLÉTICO X FORTALEZA 30.05.2021 CAMPEONATO BRASILEIRO 2021

 
Outras noticias do Atlético-MG

  Atlético x La Guaira terá arbitragem argentina