Bragantino

Fora de casa Bragantino vence Chapecoense na estreia do Brasileirão

O Red Bull Bragantino começou o Campeonato Brasileiro de forma brilhante. Na noite deste domingo (30), na Arena Condá, em Chapecó-SC, o time comandado por Maurício Barbieri venceu ...

Por Redação

há 4 meses


Fora de casa Bragantino vence Chapecoense na estreia do Brasileirão
Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino


O Red Bull Bragantino começou o Campeonato Brasileiro de forma brilhante. Na noite deste domingo (30), na Arena Condá, em Chapecó-SC, o time comandado por Maurício Barbieri venceu a Chapecoense por 3 a 0 na estreia do Nacional. Ytalo, Lucas Evangelista e Helinho balançaram as redes neste primeiro triunfo.

O próximo compromisso do Braga no Brasileirão será no sábado (5), contra o Bahia, no Nabizão. Antes disso, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Massa Bruta encara o Fluminense às 21h30 desta quarta-feira (2), no Maracanã.

O jogo

O duelo em Santa Catarina começou muito disputado. Ambas as equipes se lançaram ao ataque brigando por todas as bolas. Mas a primeira boa chance da partida foi do Red Bull Bragantino. Aos 15 minutos, Claudinho arriscou de fora da área e a bola desviou no ombro do zagueiro Laércio. Na sobra, Artur arriscou de primeira e a tentativa passou por cima do gol.

Com mais posse de bola, o Massa Bruta foi ganhando espaço no campo adversário e o primeiro gol da noite surgiu aos 32 minutos. Com liberdade na intermediária, Fabricio Bruno avistou Ytalo na área e fez um lindo lançamento. Bem posicionado, o atacante se movimentou entre os zagueiros e bateu de primeira para o fundo do gol.

Dois minutos depois, também com liberdade no campo de ataque, Eric Ramires levantou a bola na área e Lucas Evangelista desviou de cabeça para ampliar o placar.

O Braga voltou a assustar a Chapecoense aos 5 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escateio batida por Claudinho, Fabricio Bruno subiu mais alto que a zaga rival e cabeceou para baixo. A bola pingou na frente do gol e obrigou Thiepo a fazer uma grande defesa.

Aos 7, após receber de Lucas Evangelista, Artur desceu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Helinho. Livre de marcação, o atacante pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Aos 14, após sobra de bola na entrada da área, Helinho tentou encobrir Tiepo, mas a bola saiu novamente pela linha de fundo.

Aos 22 minutos, Claudinho quase marcou um lindo gol de fora da área. O camisa 10 arriscou um chute forte com a perna esquerda, mas a bola explodiu no travessão.

De tanto insistir, o Braga chegou ao terceiro gol aos 28 minutos. Após boa invertida de Lucas Evangelista, Helinho dominou na área pela esquerda e cortou o marcador duas vezes antes de bater cruzado para estufar as redes da Arena Condá.

Quatro minutos depois, em cobrança de falta, Luan Candido exigiu mais uma defesa de Tiepo, O goleiro encaixou o forte chute rasteiro.

Na casa dos 40 minutos, Claudinho chegou a marcar o que seria o quarto gol do Braga na noite, mas o meia estava um pouco à frente do marcador e teve seu belo chute anulado por posição irregular. Artur e Pedrinho ainda arriscaram mais duas vezes nos minutos finais, mas as tentativas foram para fora e o duelo terminou com vitória bragantina por 3 a 0.
Outras noticias do Bragantino

  Bragantino encara o Tolima para avançar na Sul - Americana