Botafogo

Fogão empata com Guarani pela serie B

Fechando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Guarani, na noite desta quarta-feira (18/08), no Estádio Brinco de Outro da Princesa, ...

Por Redação

há 1 mês


Fogão empata com Guarani pela serie B


Fechando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Guarani, na noite desta quarta-feira (18/08), no Estádio Brinco de Outro da Princesa, em Campinas. Rafael Navarro foi quem marcou para o Glorioso.

Com 29 pontos conquistados, a equipe alvinegra está na oitava colocação na tabela. O próximo compromisso é contra o Vila Nova no domingo (22/08), às 11h, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Vindo de um retrospecto bastante positivo jogando em casa, o Glorioso foi ao Brinco de Ouro para também pontuar fora de seus domínios, algo valioso para alcançar o objetivo do acesso no final da temporada.

A equipe comandada por Enderson Moreira começou em cima e logo assustou o Guarani. Aos 10 minutos de duelo, Diego Gonçalves achou Chay pelo lado esquerdo. O camisa 14 tocou na saída do goleiro Rafael Martins, que conseguiu fazer a defesa. Diego Gonçalves, novamente, criou uma boa chance. Dessa vez, o atacante cobrou falta de longe com muita força e fez Rafael Martins mandar para escanteio.

Domintante nas ações ofensivas e com o seu ritmo de jogo imposto, a equipe alvinegra viu o seu tento sair aos 24. Um gol 100% #BaseForte! Hugo fez um bonito lançamento em profundidade. Navarro saiu cara a cara com o Matheus Martins. Tentou cavar mas a bola pegou no goleiro e voltou para o camisa 99 que, com muita categoria, limpou a marcação e colocou no fundo das redes. 1 a 0.

Aos 28, o Botafogo aproveitou o espaço dado pelo Bugre e chegou em um contra-ataque com Navarro. O atacante rolou para Marco Antônio finalizar da entrada da área mas a bola acabou passando à direita do gol adversário. Quase no fim da etapa inicial, o Guarani buscou uma pressão e chegou duas vezes com Lucão mas ambos os chutes faram para fora.

No começo do segundo tempo, o time de Campinas foi para cima em busca do empate e conseguiu. Aos dois minutos, Andrigo fez de cabeça e deixou tudo igual no placar. Jogando em casa, o Bugre tentou a virada na bola parada. Bruno Silva teve duas cances, uma aos 10 e outra aos 28. Diego Gonalçalves, aos 29, cobrou falta com perigo e quase recolocou o Glorioso em vantagem.

Perto do apito final, o Fogão chegou muito próximo do segundo gol. Aos 36, Diego Gonçalves recebeu de Oyama na área e chutou prensado pela zaga. A bola sobrou para Rafael Moura, que dominou e virou batendo com força mas a o arqueiro bugrino fez a defesa no centro do gol. E foi só.

Fim de jogo em Campinas. Um empate que bota um ponto a mais na conta alvinegra.

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Hugo; Barreto (Pedro Castro), Luis Oyama e Chay (Enio); Marco Antônio, Diego Gonçalves (Matheus Frizzo) e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FV

fonte: https://www.botafogo.com.br/ler-noticia.php?cod=6499

Outras noticias do Brasileirão Série B

  Vasco é superado pelo Londrina no Campeonato Brasileiro