Brasileirão Série A

Fluminense empata com o líder Atlético-MG no Brasileirão

Na reestreia de Marcão, efetivado no comando técnico no último sábado, o Fluminense voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (23/08), em São Januá...

Por Redação

há 2 meses


Fluminense empata com o líder Atlético-MG no Brasileirão


Na reestreia de Marcão, efetivado no comando técnico no último sábado, o Fluminense voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (23/08), em São Januário. O Tricolor teve atuação coletiva sólida e construiu boas oportunidades de gol, mas ficou só empate em 1 a 1 com o líder Atlético-MG, em jogo válido pela 17ª rodada da competição.

O gol do Fluminense na partida foi marcado por Fred, que se tornou o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão, se igualando a Romário com 155 gols. O Time de Guerreiros agora soma 18 pontos na tabela de classificação, com um jogo a menos em relação aos adversários.

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 30 (segunda-feira que vem), às 19h, quando encara o Bahia, no Maracanã, pela 18ª rodada. Agora, a equipe concentra suas atenções na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (26/08), o Tricolor volta a enfrentar o Atlético-MG, desta vez pelo jogo de ida das quartas de final da competição, às 21h30, no Estádio Nilton Santos – a partida de volta será no dia 16 de setembro, no mesmo horário, no Mineirão.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

 

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou a partida controlando as ações e trocando passes rápidos. A primeira boa chegada aconteceu logo aos 3 minutos, quando André aproveitou sobra na entrada da área e arriscou o chute forte, que passou por cima do travessão. Aos 7, Fred fez o pivô na área e rolou para Luiz Henrique. O garoto bateu firme, mas a bola explodiu na zaga adversária. Aos 20 minutos foi a vez de Martinelli levar perigo, com um chute de longe que obrigou o goleiro a fazer uma linda defesa, espalmando para escanteio.

No lance seguinte, Luccas Claro foi derrubado por Hulk na área e o árbitro assinalou pênalti para o Fluminense. Na cobrança, Fred foi preciso e abriu o placar para o Fluzão. Apesar da vantagem, o Tricolor seguiu no ataque e voltou a criar boa oportunidade aos 32 minutos. Luiz Henrique foi à linha de fundo e rolou para trás buscando Fred, mas a zaga conseguiu travar antes que o camisa 9 pudesse finalizar. Aos 39, Fred apareceu de novo, ao arriscar o chute de fora com a perna esquerda, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.

Segundo tempo

A primeira finalização da segunda etapa foi do Fluminense, com Lucca, que cobrou falta na direção do gol e fez Everson trabalhar. Aos 16, André roubou a bola, acionou Martinelli, que enfiou linda bola para Samuel Xavier. O lateral cruzou rasteiro de primeira buscando Luiz Henrique no centro da área, mas o zagueiro deu o carrinho e chegou antes, evitando que o camisa 34 finalizasse cara a cara com o goleiro. Aos 30, Egídio fez linda jogada, se livrando da marcação e lançando Abel Hernández na área. O uruguaio dominou e chutou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 35, em um contra-ataque de almanaque, o Fluminense quase chegou ao segundo gol. Em jogada que passou de pé em pé, o estreante Nonato deixou Gabriel Teixeira cara a cara, mas o garoto bateu de primeira e a bola passou rente ao travessão. Aos 39, o Atlético-MG chegou ao empate com Eduardo Sasha, que finalizou sem chances para Marcos Felipe. O Fluminense ainda tentou pressionar em busca do gol da vitória, mas não teve tempo.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - 17ª rodada
23/08/2021, 20h – São Januário

Fluminense (1)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Bobadilla), Martinelli (Nonato) e Yago Felipe; Lucca (Nene), Luiz Henrique (Gabriel Teixeira) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Marcão

Atlético-MG (1)
Everson; Guga (Tchê Tchê), Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho (Eduardo Sasha) e Nacho Fernández (Sávio); Savarino (Keno), Vargas (Nathan) e Hulk Técnico: Cuca

Gols: Fred (24' 1T) (FLU); Eduardo Sasha (39' 2T) (CAM)

Cartões amarelos: Luiz Henrique, Abel Hernández, Yago Felipe (FLU); Hulk, Nathan Silva, Eduardo Sasha (CAM)

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), auxiliado por Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-empata-com-o-lider-atletico-mg-no-brasileirao
Outras noticias do Fluminense

  Fluminense empata com o Barcelona e se despede da Libertadores