Fluminense

Fluminense busca fazer história com vaga na primeira de duas semifinais

O ano ainda nem acabou, mas o Fluminense já alcançou feitos importantes na temporada. Afinal de contas, após voltar à disputa da Liberadores depois de 8 anos e se classificar ...

Por Redação

há 2 meses


Fluminense busca fazer história com vaga na primeira de duas semifinais


O ano ainda nem acabou, mas o Fluminense já alcançou feitos importantes na temporada. Afinal de contas, após voltar à disputa da Liberadores depois de 8 anos e se classificar na primeira colocação do “grupo da morte”, com direito a vitória épica sobre o River Plate em pleno Monumental de Núñez, na Argentina, o Tricolor chegou simultaneamente pela primeira vez nas quartas de final da competição continental e da Copa do Brasil. Agora, o Time de Guerreiros deseja ir além e avançar para as semifinais de ambos os torneios.

O primeiro passo pode ser dado nesta quinta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Barcelona de Guayaquil no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, no Equador. O Fluminense depende de uma vitória simples ou de um empate marcando 3 ou mais gols para carimbar seu passaporte para a próxima fase da competição continental. Uma repetição do 2 a 2 do jogo de ida leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.

O ótimo desempenho da equipe como visitante no torneio se tornou um motivo a mais para a torcida acreditar na classificação. Se impondo sempre mesmo longe de seus domínios, a equipe está invicta e tem 83,33% de aproveitamento jogando fora de casa. São três vitórias (Independiente Santa Fe-COL, River Plate-ARG e Cerro Porteño-PAR) e um empate (Junior Barranquilla-COL).

Leia mais: Invicto, Fluminense tem 83,33% de aproveitamento como visitante na Libertadores

Além de vislumbrar alcançar a semifinal da Libertadores depois de 13 anos, o Fluminense também mira o título da Copa do Brasil. Desde que a competição de mata-mata nacional mudou seu formato, incorporando as equipes que jogam também o torneio continental, esta é a primeira vez que o clube chega às quartas de final nas duas frentes.

Depois de eliminar o Red Bull Bragantino na terceira fase e o Criciúma nas oitavas, o Fluminense terá pela frente o Atlético-MG nas quartas da Copa do Brasil. O jogo de ida do confronto será na quinta-feira da semana que vem, dia 26, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O jogo de volta está marcado para 16 de setembro, no mesmo horário, no Mineirão, em Belo Horizonte. Caso se classifique, o Tricolor terá pela frente o vencedor do duelo entre São Paulo e Fortaleza na semifinal.

Leia mais: Jogo de volta das quartas da Copa do Brasil será dia 16 de setembro, 21h30

Além do ótimo desempenho nas Copas, o Fluminense também tem o Brasileirão como prioridade mesmo em meio a uma verdadeira maratona de jogos imposta pelo calendário. O Tricolor volta a campo pelo campeonato nacional na próxima segunda-feira, às 20h30, quando enfrenta o Atlético-MG em São Januário. O Flu soma 17 pontos na tabela de classificação e tem um jogo a menos em relação aos adversários, já que a partida contra o Juventude, pela 14ª rodada, foi adiada para o dia 2 de setembro, às 19h, no Maracanã.

Fotos: Mailson Santana e Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-busca-fazer-historia-com-vaga-na-primeira-de-duas-semifinais
Outras noticias do Fluminense

  Árbitro da vitória sobre o River vai apitar jogo do Flu contra o Barcelona