Bragantino

Bragantino vence Tolima de virada e segue na Sul - Americana

O Red Bull Bragantino está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite de terça-feira (25), na Venezuela, o Massa Bruta venceu o Tolima (TOL) por 2 a 1 ...

Por Redação

há 4 meses


Bragantino vence Tolima de virada e segue na Sul - Americana
Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino


O Red Bull Bragantino está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite de terça-feira (25), na Venezuela, o Massa Bruta venceu o Tolima (TOL) por 2 a 1 e avançou na competição internacional. Caicedo abriu o placar para os colombianos e Ytalo e Lucas Evangelista viraram para o time de Bragança Paulista.

Com este resultado, o Braga chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança do Grupo G na última rodada com a derrota do Emelec (EQU) por 4 a 1 para o Talleres (ARG).

A fim de surpreender o adversário nos primeiros minutos, o Red Bull Bragantino deu seu primeiro chute a gol logo no segundo minuto de jogo. Em cobrança de falta frontal, Aderlan bateu rasteiro e viu o goleiro Montero encaixar a primeira finalização da noite.

Aos oito jogados, foi a vez de Helinho levar perigo ao gol de Montero em uma cobrança de falta. O chute passou perto da trave esquerda. Vinte minutos depois, Lucas Evangelista também arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito e foi para fora.

O Tolima acabou abrindo o placar aos 36 minutos com Caicedo, algo que fez o Red Bull Bragantino voltar ao ataque. Aos 39, Helinho cobrou falta na área e Artur cabeceou. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. Dois minutos depois, Lucas Evangelista acionou Ytalo na área. Rápido na movimentação, o atacante bateu cruzado e viu a bola bater na trave antes de morrer no fundo gol.

Na segunda etapa, o Braga procurava espaços na defesa colombiana e pecava no último passe. A primeira boa chance surgiu após a expulsão do volante Celis. Aos 29 minutos, Claudinho recebeu de Edimar na área, girou e bateu no alto. O goleiro Montero espalmou para o alto. Dois minutos depois, Artur desviou de cabeça um levantamento de Aderlan, mas a bola saiu ao lado da trave.

Com um jogador a mais, o Massa Bruta virou o duelo aos 35 minutos. Após bola afastada pela defesa colombiana, Lucas Evangelista soltou uma bomba de primeira para estufar a rede do Estádio Nuevo Pueblo.

Depois da virada, o Braga intensificou a marcação e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana em sua primeira participação.
Outras noticias do Bragantino

  Palmeiras vence o Bragantino com gol no 2º tempo e avança à semi do Paulista